terça-feira, 30 de outubro de 2012

EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA RUTH

EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA   25  ANOS   DA ESCOLA RUTH
 
No dia 23 de outubro, nas dependencias da Escola Municipal Professora Ruth Holzmann Ribas, aconteceu a Exposição Pedagógica do Resgate da História da Escola, que este ano completou 25 anos de existência. Foi um momento muito rico pois os alunos, professores e pais puderam relembrar e conhecer melhor a história de nossa escola através de fotos, entrevistas, música, paródia, poesias, pesquisa, entre outras atividades.
 
Bernadete Machado Serpe, ex-aluna da escola, entrevistada pelos
alunos do 2ºano do 2º ciclo, veio prestigiar a exposição 
 
 
 
 
 
 
 
 
Entrevista com a ex-diretora Eliete T. Schmidt
Professores e funcionnários prestigiando os trabalhos
Profª Marta da SME veio prestigiar nossa Exposição
Apresentação da música em homengaem aos 25 anos da Escola
 
Profª Fátima da SME veio prestigiar nossa exposição
Alunos: Rafael, Paula e Luis Gustavo autores das poesias sobre os 25 anos da Escola
Alguns dos poemas produzidos pelos alunos do 2º ano do 2º ciclo- A que fizeram parte do caderno de poesias em homenagem a Escola Ruth.


PARABÉNS!
A Escola Ruth com dedicação
Forma alunos, forma cidadãos.
Com amor e carinho
A seus alunos mostrou-lhes o caminho.


Com alegria e seriedade
Ensinou a preservar a cidade.
Com confiança dos pais
Progrediu muito mais.
 

Onde estudo, tenho orgulho
Com a diretora e professoras.
Cada dia compreendo mais
A diretora sabe o que faz.

 
Parabéns pelos seus 25 anos.
Com planos
Sempre executando-os
E no final é tudo genial!
(Aluno: Rafael Spak Cortina)

 
MINHA ESCOLA RUTH
Estudo num lugar
Lindo de viver
Lá com minha professora e colegas,
Adoro aprender.

 
Minha escola comemora 25 anos.
  vivi
Maravilhosos anos.
Parabéns Escola Ruth!


Sorrir, brincar...
E na hora do recreio
Me reunir com meus amigos
Pra lanchar.

 
Parabéns Escola Ruth!
Obrigada por me ensinar a ser a ser gente.
Assim poderei me tornar inteligente.
Quando eu for adulta, vou sempre
Lembrar da Escola Ruth.
(Aluna: Paula Fontana A. Pinto)



ESCOLA RUTH: ONTEM, HOJE E SEMPRE...
Escola Ruth há 25 anos,
Ensina com amor e dedicação,
Sempre cuidando dos alunos
Com carinho e atenção.

Ao longo desses 25 anos,
Houve muita transformação,
As salas de aula, o pátio,
A quadra e o saguão.
 
Nossa escola tem história
Feita por muitos autores:
Serventes, merendeiras, escriturários,
Pedagogas, diretoras e professores.
 

Parabéns Escola Ruth,
Por formar tantos cidadãos!
Alunos que aqui estudam, estudaram
E os que ainda estudarão.


Eu sou um desses alunos
E com orgulho posso dizer:
A escola Ruth é espetacular,
Estudar aqui é um prazer!
(Aluno: Luis Gustavo Schnaider da Silva)


PARABÉNS  PROFESSORES E ALUNOS PELOS   BELÍSSIMOS    TRABALHOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário