sexta-feira, 16 de novembro de 2012


O USO DAS MÍDIAS NO COTIDIANO ESCOLAR
 
As tecnologias estão transformando a sociedade e é claro que elas estão interferindo também nas escolas que tem como papel principal informar e comunicar. Não podemos ficar parados, as tecnologias estão aí e cada vez mais pessoas estão fazendo uso delas, inclusive nossos alunos que também estão inseridos neste “universo digital”.

O avanço da tecnologia trouxe novas possibilidades que tornam a escola um ambiente mais desafiador e interessante, tanto para os alunos, quanto para os professores. Daí a necessidade de nós, professores nos atualizarmos e estarmos preparados para esta nova realidade, pois o papel do professor neste momento é de suma importância. Além disso, os professores têm outro grande papel nesse processo que é de ensinar os alunos a usar, para que usar, para que não usar, e como devem ser usadas as tecnologias.

A inclusão digital ainda é um grande desafio em nossas escolas, pois, algumas delas ainda não possuem o laboratório de informática, como é o caso da minha escola, onde trabalhamos com os alunos com os recursos que a escola tem disponível. Mas estamos dispostos a alcançar nossos objetivos e vencer este desafio. Uma prova disso é a nossa participação no curso onde buscamos aperfeiçoamento e conhecimento de como utilizar as mídias em nossas escolas.
(Claudete Aparecida Schnaider)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário