quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Projeto integrado de aprendizagem: Leitura, criança e mídia

TEMA:  Brincando e aprendendo através da Educação Digital

AUTORAS: Profª Adriana Canavez e Profª Claudete Apª Schnaider


Apresentação
O tema foi escolhido devido a importância do mesmo e da necessidade da criança desenvolver-se a partir do lúdico, unindo-se assim os aspectos cognitivos, os interacionais e os emocionais.
O projeto abordará, através da brincadeira, os conteúdos apontados dentro do uso da informática num contexto de ludicidade, levando a criança ao desenvolvimento de atividades de forma prazerosa.

Objetivos
* Desenvolver a criatividade e a capacidade imaginativa da criança.
* Proporcionar momentos de lazer e conhecimento ao mesmo tempo.
* Promover a integração por meio da brincadeira.
* Proporcionar a aquisição de conhecimentos do mundo digital por meio da ludicidade.

Desenvolvimento
Será realizado numa turma de 2º ano do 2º ciclo, através de aulas inseridas na rotina já preestabelecida pela escola de forma a acrescentar sem alterar o desenvolvimento normal das aulas.
Haverá no desenvolvimento do projeto três momentos:
*1º momento: As brincadeiras no tempo...
*2º momento: Brincadeiras favoritas...
*3º momento: O brinquedo...

Avaliação
A avaliação será contínua, no decorrer do projeto através dos trabalhos realizados e construídos em sala de aula e no Laboratório de Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário