quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projeto integrado de aprendizagem: Leitura, criança e mídia


"BRINCANDO E APRENDENDO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DIGITAL"

Concluímos nosso projeto pedindo aos alunos para que fizessem um relatório avaliando o desenvolvimento do mesmo.
Eu a minha colega Prof ª Adriana ficamos satisfeitas com os resultados.
Veja a opinião de alguns alunos sobre o projeto:

"Eu achei legal e muito criativa essa ideia, mas se tivéssemos o Laboratório de Informática na escola, nós aproveitaríamos mais. Mas mesmo assim valeu a pena, porque além de incentivar nossa criatividade ajudou para melhorar o mundo.
Esse projeto deu asas para nós voarmos, sem nem sair do lugar."
                                                                                                             Aluno: Pedro Victor

"Eu achei que foi muito bom. Além de descobrir mais brincadeiras que podemos brincar como: cinco Marias, sete pecados, mamãe polenta, Maria leiteira, etc.
Foi bom também porque descobrimos que com a reciclagem nós podemos fazer várias coisas como: trem, palhaço, galinha, porco,etc.   "
                                                                                                              Aluna: Sabrina

"Eu gostei bastante desse projeto porque ajudou a conhecer novas e velhas brincadeiras. Nós procuramos saber mais sobre as brincadeiras de antigamente e também inventar várias brincadeiras legais para todas as crianças brincarem e para no futuro, nossos filhos também."
                                                                                                              Aluno: George

"Bom, eu achei muito legal este projeto, porque com o texto:" As brincadeiras de hoje e de antigamente" pude conhecer novas brincadeiras. Como tarefa perguntamos aos pais do que ele brincavam. Foi divertido e deu vontade de brincar."
                                                                                                             Aluno: Gabriel Borges

" Pra mim foi um ótimo projeto, apesar da escola ainda não ter uma sala de informática para estudarmos melhor, mas mesmo assim eu amei, porque muitas pessoas usam o computador para jogar e só. Mas agora, graças a nossa professora, descobrimos que a gente pode aprender muitas coisas no computador, por exemplo como fazer brinquedos recicláveis.
Enfim, pra mim esse foi um dos melhores projetos da escola. Acredito que todos gostaram."
                                                                                                            Aluna: Daniella Cristina

"A turma da tarde gostou muito dos brinquedos que fizemos, então nós vamos doar os brinquedos para eles."
                                                                                                            Aluna: Marielly

"Achei os vídeos e os sites de brinquedos de sucata muito legais. Aprendemos a cuidar da natureza e fazer brinquedos de sucata."
                                                                                                            Aluno: Murilo

"Eu gostei desse projeto, porque foi interessante. Aprendemos muitas coisas novas e nós vimos nos sites como fazer brinquedos. Na minha opinião tínhamos que ter um laboratório de informática na escola.
                                                                                                            Aluno: Angelo

"Eu gostei do projeto da Profª Adriana e da Profª Claudete porque a gente aprendeu a cuidar da natureza e também que uma garrafa que se joga no lixo pode virar um brinquedo para as crianças que não tem com que brincar. Eu e meus amigos fizemos brinquedos  com sucata para o projeto."    
                                                                                                            Aluna: Camila

" Eu achei muito legal a pesquisa que fizemos com os pais. Achei muito interessante do que meu pai e minha mãe brincavam quando eles eram crianças. Eles brincavam de coisas que hoje em dia ninguém brinca mais como: 5 Marias, elástico e muitas outras."
                                                                                                           Aluna: Maria Eduarda


Valeu alunos do 2º ano do 2º ciclo- B!!!
Sem  a colaboração e a participação de vocês não seria possível realizarmos nosso projeto.
Muito obrigada!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário